Em tempos de pandemia, o comércio virtual se consolidou como nosso principal meio de consumo, e com a decoração não é diferente! Mas como comprar móveis e itens de decoração pela internet? O que observar? Quais as melhores lojas? E se der errado, o que eu faço!? Calma que preparei um guia especial para garantir suas compras online no universo decor!

O primeiro passo é ter atenção a detalhes importantes, para isso compilei aqui 8 pontos cruciais para você observar antes de efetuar qualquer compra online no universo decor:

  1. Um cm faz bastante diferença! É importante medir tanto o espaço, quanto os móveis antes da compra. Certifique-se de que aquela poltrona linda do site cabe no seu lar. Observe a descrição de dimensões da peça e da embalagem, para saber se ela passa pela porta da sua casa/apartamento, se cabe no elevador, se condiz com a proporção do seu espaço e demais móveis/itens já contemplados ali.
  1. Leia a descrição! As fotos do site ou aplicativo são feitas para vender, não se iluda por uma linda foto, procure todas as informações sobre o produto. É importante saber sobre o material que foi utilizado, detalhes de acabamento, resistência, indicação de uso adequada e garantia. Se o site não fornecer todas essas informações na descrição, mande email, questione, busque por mais informações pois isso vai te garantir uma compra mais assertiva e menos dor de cabeça futura.
  1. O que dizem os clientes daquela loja!? Leia a opinião de quem já comprou aquele produto, ou outros produtos da loja. Pesquise a reputação da loja no reclame aqui.
  1.  A cor da tela, muitas vezes não é igual a cor a peça ao vivo! Para não frustrar seus planos de composição de cor e paleta cromática, leia a descrição da cor e/ou peça a referência da cor na tabela pantone para ter uma noção mais clara do tom real da peça.
  1. Como é a entrega!? A maioria das compras on line não inclui montagem, algumas lojas até oferecem esse serviço a parte, mas em tempos de pandemia isso significa assumir um risco sanitário. Portanto, se a ideia de ficar montando um móvel em meio ao manual de instruções e chaves de fenda te assusta, considere comprar itens pré-montados. Mas também lembre-se que pode ser um bom momento para desenvolver essa habilidade.
  1. Não compre tudo no mesmo dia. Coisas que parecem perfeitas juntas na internet nem sempre parecem tão maravilhosas na vida real. Faça uma lista de desejos e volte em 2 dias, se aquele item ainda fizer o seu coração palpitar, ele deve ser seu! Mas compre uma coisa de cada vez e vá montando a sua decoração aos poucos, assim o resultado será muito mais original!
  1. Não compre tudo na mesma loja! A casa deve ser um reflexo da sua personalidade, um reforço da identidade da sua família, e tenho certeza que a sua família não cabe em um catálogo. Se você comprar tudo numa mesma loja, a sua casa vai parecer um showroom da marca, e não um lar personalizado e inspirador, como acredito ser o seu objetivo.
  1. Faça um comparativo de preços! Encontrou a mesa dos sonhos, busque pelo nome da peça no google shopping e/ou buscapé e veja se não existem melhores ofertas online pelo produto. Essa busca rápida você pode render uma economia considerável!

Agora que você está com a atenção conectada e o olhar treinado, vamos ao meu TOP 15 de melhores lojas para comprar decoração online. Essa seleção envolve muita pesquisa e experiência de compra, mas é importante ressaltar que não posso oferecer nenhuma garantia em nome das lojas. De qualquer forma, são lojas idôneas, com boas referências de clientes/consumidores, que contempla itens de mobiliário e decoração:

  1. Mobly  e Madeira Madeira: Essas são duas queridinhas da internet, tem promoções constantes, a qualidade dos produtos vem melhorando a cada dia, o site tem navegação fácil e uma boa descrição dos produtos. São dois dos maiores e-commerces especializados na venda de móveis e decoração e possuem grande variedade de estilos. Fique atento ao prazo de entrega, que dependendo da sua localização pode ser bem extenso, e ao preço do frete que pode ser bem salgado!
  1. Etna e Tok Stok: grandes players reconhecidos no mercado, são lojas com produtos de boa qualidade e com grande variedade. Como possuem uma grande rede de lojas físicas, oferecem uma segurança clara para eventuais trocas necessárias, a possibilidade de compra com retirada na loja e possuem serviço de montagem. O ecommerce da TokStok tem uma navegação mais funcional, o campo de busca funciona melhor e tem mais opções de filtros que o da Etna.
  1. Meu móvel de madeira: Uma loja focada em produtos feitos em madeira. Boa variedade de produtos, qualidade inquestionável e a funcionalidade como diferencial. Nessa loja você encontra móveis multifuncionais com excelente uso do espaço. 
  1. Westwing: Um clube de compras inovador. Funciona como uma shoppable magazine, ou seja, uma revista de decoração com a facilidade de que os produtos podem ser comprados ali mesmo. Como trabalha com campanhas com estoque e tempo de venda limitado, se você gostou de algo fique atento para não perder a chance de comprar. O atendimento é muito bom, mas o prazo de entrega costuma ser longo.
  1. Elo 7: Uma plataforma que agrega diversas lojas de pequenos produtores de artesanato e revendedores independentes. O site traz muitas opções de objetos feito a mão e também de itens que podem ser encontrados em grandes lojas, mas por preços mais atrativos. A navegação é fluida, o aplicativo é ótimo e você pode conversar bastante com o artesão/produtor antes de fechar a compra. Ótimo local para buscar peças personalizáveis e uma maravilhosa forma de estimular o saber artesanal do brasileiro. Amo e uso muito! 
  1. Mercado Livre: sim senhora e senhores, nossa grande 25 de março virtual!!! Lá é possível encontrar de um tudo, inclusive pequenas peças de mobiliário e lindos objetos de decoração. Oferece segurança de devolução e é possível analisar facilmente a reputação do vendedor e o feedback dos clientes. O aplicativo é ótimo e os prazo de entrega costumam ser bem rápidos!
  1. O segredo do vitório: o rei do funny decor! O melhor local para encontrar objetos de decoração leves e divertidos! A luminária pop da modinha estará lá, com certeza! 
  1. Hometeka: Uma loja online com curadoria impecável, o melhor do design brasileiro está aqui! Os preços não são muito baixos, mas as peças são incríveis e valem super a pena! Talvez aqui você pode encontrar aquela peça de design que vc precisa para elevar o nível da sua decor!
  1. Muma: Loja que enaltece designers independentes. Peças lindíssimas e super diferentes. Atendimento muito bom e site com excelente navegação.
  1. Oppa: Peças com muita personalidade e estilo, qualidade e o processo de fabricação como grandes diferenciais. Aposta no smart design nacional, com foco na boa relação entre funcionalidade e estética, mantendo preços atrativos. Possui uma rede de lojas físicas que favorece a experimentação dos produtos.
  1. Doural: Loja tradicional no mercado paulistano, oferece uma grande variedade de objetos de decoração nacionais e internacionais. O grande forte são os utensílios de cozinha e organização!
  1. Casa Riachuelo: área de itens para casa da gigante Riachuelo, vem crescendo a variedade de produtos e os preços são bem atrativos. O forte são roupas de cama e banho, e tapetes incríveis com ótimo preço!
  1. Collector: Uma incrível curadoria de objetos! Aquele lugar para encontrar os objetos de decoração que vão transformar a sua decoração, dando camadas e camadas de charme e estilo! 
  1. Leroy Merlin: Gigante do setor, nacionalmente reconhecida como maior home center do mercado, possui uma impressionante gama de produtos. Além de tintas e material de construção, é possível encontrar têxteis, móveis e objetos de decoração com ótimos preços! Um verdadeiro shopping decor!
  1. Google Shopping: isso mesmo amigos, o campo de pesquisa de compras do Google. Lá você pode encontrar qualquer coisa que esteja procurando! Não deixe de conferir no google shopping quem tem a melhor oferta para aquela cadeira de design que você está namorando há muito tempo! É a última loja da lista, mas é onde tudo começa. A escolha de compra para suas peças deve começar aqui!!!

Agora você já sabe como comprar, e onde comprar, então divirta-se!!!! Mas, se mesmo assim, der errado ou você se arrepender da compra, não se preocupe, isso tem solução! O Código de Defesa do Consumidor permite a desistência da compra efetuada fora do estabelecimento comercial em até 7 dias. Ou seja, qualquer compra feita pela internet ou telefone pode ser cancelada e devolvida. O artigo 49 do CDC diz: “Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.” Então, comprar pela internet é mais seguro do que parece! Agora é só correr para o seu navegador de preferência e começar a decorar!!!! 

Gostou desse conteúdo, deixe aqui seu comentário e compartilhe para que mais pessoas possam destravar o medo do ecommerce decor. Não gostou, deixe aqui o seu comentário também, vou adorar conversar sobre o seu ponto de vista!

Em breve, curso on line “Uma Casa de Família”, para mais informações acesse https://umacasadefamilia.com.br/

Beijos e até a próxima!!! :***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s