Encontrar um cantinho de paz em casa, no meio dessa loucura em que estamos vivendo, virou um grande desafio. Mas o banheiro pode ser esse lugar de autocuidado e relaxamento que você merece! Vem comigo que nesse texto vamos falar sobre como um banheiro decorado pode fazer diferença na sua vida!

Culturalmente, a água sempre foi vista como algo que ajuda a relaxar, um aliado na busca pela calma e tranquilidade, seja através dos sons que produz ou por via de imersão. E em tempos de pandemia, com toda a família em casa ocupando os espaços como nunca, o banheiro, nosso grande ponto de contato com a água, surge como um dos poucos locais de cuidado individual, onde a solitude é respeitada. Por isso, pode se tornar um retiro de autocuidado e relaxamento.

Se você observar, o banheiro é o primeiro lugar da casa que você visita quando acorda, e também o último antes de dormir, portanto tem grande influência no seu estado de espírito, e por isso vale a pena investir recurso e energia na construção de um banheiro funcional e inspirador para a sua melhor versão de casa de família.

Nada de ambientes brancos totalmente assépticos, os banheiros vêm ganhando cada vez mais texturas e camadas de estilo nos projetos de interiores. É possível desenvolver banheiros em todos aqueles estilos de decoração que já falamos por aqui (se você não viu o conteúdo sobre estilos de decoração, clique aqui para conferir). Dá uma olhada nessas referências com clara influência rústica, industrial e eclética.

Imagens de referência via @pinterest

Um bom banheiro influencia consideravelmente na sua relação com o morar, um exemplo claro são esses 2 projetos exibidos abaixo. No ‘WC Granja Julieta’, esse casal planejava ter um banheiro especial há muitos anos, e me pediram um espaço com personalidade, o oposto do bege usado nos decorados de construtoras. Foi então que com madeira, cimento e marcenaria azul construímos um espaço inspirador. Já no banheiro da ‘Suíte Morumbi’, uma adolescente buscava um espaço de identidade, e seus pais um ambiente que acompanhasse seu crescimento, por isso apostamos em tons neutros, mas com aplicação criativa. Nesses 2 exemplos é possível observar como a transformação agrega expressão criativa e prazer para os momentos de autocuidado diário.

Projeto autoral e fotos via @acasaquevcsonhou | Para ver projeto completo clique aqui

Projeto autoral e fotos via @acasaquevcsonhou | Para ver projeto completo clique aqui

Mas se você gosta mesmo é de uma bela família, todos juntos e misturados, o banheiro também pode ser um espaço de integração e intimidade. Nesse projeto do ‘WC Klabin’ a demanda era um espaço para que toda a família pudesse se reunir no banho com conversas e diversão. A banheira diverte as crianças, o chuveiro duplo integra o casal, e com isso temos um ótimo exemplo de aplicação do conceito de casa de família! Dá uma olhada nesse antes e depois para ver a transformação!

Projeto autoral e fotos via @acasaquevcsonhou | Para ver projeto completo clique aqui

Enfim, o banheiro deixou de ser um espaço somente funcional e prático, para se tornar em um verdadeiro refúgio, seja para um momento de relaxamento e autocuidado individual, ou para momentos de integração familiar. Saia do modo automático e comece a pensar no seu banheiro como um ambiente da casa como os demais, e amplie seu horizonte decor para explorar todo o potencial desse cômodo.

Gostou desse conteúdo, deixe aqui seu comentário e compartilhe para que mais pessoas possam enxergar um banheiro além do branco. Não gostou, deixe aqui o seu comentário também, vou adorar conversar sobre o seu ponto de vista!

Em breve, curso on line “Uma Casa de Família”, para mais informações acesse https://umacasadefamilia.com.br/

Beijos e até a próxima!!! :***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s