Você sonha com uma casa linda, bem decorada, ultra funcional e inspiradora para toda a sua família, mas esse sonho esbarra em um orçamento apertado!? O universo da decoração te apresenta preços altos que te assustam e jogam esse sonho para último plano!? Essa semana vamos falar sobre algumas ferramentas para driblar esse obstáculo! Fica comigo que esse texto tá recheado de ideias inspiradoras para encontrar a melhor versão da sua casa de família.

Historicamente, casas bem decoradas pertenciam ao universo de luxo e ao mundo ideal das revistas, mas, com o advento do comércio eletrônico, isso vem mudando consideravelmente. Lojas como Tok&Stok e Etna despontaram com o objetivo de democratizar o design. Mobly e Madeira Madeira trazem opções de design econômico, ampliando as possibilidades da população que antes só consumia mobiliário e decoração em lojas como Casas Bahia e Marabraz! Ou seja, existe um movimento de popularização do design, o que traz uma mudança na relação com o morar. Mas eu vou te falar de outras possibilidades, mais personalizadas, de decorar sua casa com baixo orçamento. Estou falando de garimpo e ressignificação!

À arte de explorar objetos que foram esquecidos e abandonados ao tempo é o que eu chamo de garimpo decor! A visita constante à brechós, lojas de móveis usados e aos famosos “família vende tudo” podem revelar preciosas descobertas para a composição do seu sonho do morar! Dá uma olhada nessas peças maravilhosas que encontrei em uma visita, pré pandemia, ao @bazarsambura em Vila Mariana!

Com um bom garimpo, você pode encontrar desde peças coringa ultra funcionais a objetos especiais cheios de história e significado! Dá uma olhada nessa cômoda trocador que usei no quarto do meu filho quando bebê e nesse gaveteiro que usei no home office aqui de casa. Todas peças funcionais que encontrei no @bazarsambura, e após um pouco de lixa, tinta e carinho, ficaram lindas na nossa decor!

Outra boa ferramenta para driblar os altos preços do mercado de decoração é a ressignificação. Sim, atribuir um novo uso para os móveis e objetos de decoração pode ser um excelente caminho para construir uma decor personalizada gastando pouco! Um móvel antigo que vira gabinete no banheiro, uma roda de bike que vira luminária. Basta exercitar o olhar para ver além do óbvio e um tempo em alguns tutoriais do youtube, para pôr a mão na massa e transformar o ordinário em extraordinário! Dá uma olhada nessas imagens de inspiração.

Enfim, não deixe que o baixo orçamento congele o seu sonho do morar! Pesquise e exercite o seu olhar para ampliar o seu horizonte decor e, quem sabe, a melhor versão de lar para sua família pode ser concretizada com muito menos do que você estava imaginando. Dá trabalho, mas o resultado é recompensador! A sua casa dos sonhos pode ser real e possível, só precisa que você dedique um pouco de tempo e energia na busca por novas soluções!!!

Gostou desse conteúdo, deixe aqui seu comentário e compartilhe para que mais pessoas possam ampliar o seu horizonte decor. Não gostou, deixe aqui o seu comentário também, vou adorar conversar sobre o seu ponto de vista!

Em breve, curso on line “Uma Casa de Família”, para mais informações clique aqui.

Beijos e até a próxima!!! :***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s