Eu sempre trabalhei alternando home office e coworking, mas com o advento do corona vírus, fomos todos confinados exclusivamente ao home office, e com isso eu acabei perdendo o meu espaço lindinho com vista para o jardim, para o meu digníssimo esposo! 😒 Pois é gente, fui expulsa do meu próprio espaço! Então pensei, é hora de reinventar esse trabalho em casa! Fica comigo que nesse texto vou te contar como eu fiz para construir espaços de trabalho legais para mim e meu esposo, onde nosso filho pudesse circular e brincar junto! Uma verdadeira casa de família!

Tudo começou quando Beto (meu esposo), resolveu que teria um canal no youtube para falar da visão dele sobre um programador eficiente. Com isso, ele já passou a usar o meu home office para a gravação dos vídeos, mas o espaço não estava desenhado para este fim, então conversamos e eu bolei um novo projetinho para realinhar a distribuição dos móveis e montar um cenário mais legal para os vídeos. E olha que ficou melhor do que era! A demanda era de Beto, mas a solução agradou a nós dois. Dá uma olhada nesse antes e depois e me fala o que achou!!!

projeto e fotos por @acasaquevcsonhou

Até aí tudo bem, eu poderia continuar usando o espaço como meu home office, afinal nossos horários eram alternados e o espaço atendia a demanda dos dois. Mas aí chegou o maldito corona virus! 😢 Com o isolamento social, meu esposo passou a trabalhar 100% de casa, e eu acabei perdendo meu home office quando mais precisava dele! Junte a esse cenário, uma criança de 3 anos sem ir a escola, precisando de atenção e espalhando a brincadeira por todos os espaços da casa, vocês sabem bem com é! Estamos todos no mesmo barco, afinal! 🤷‍♀️

Bom, diante desse cenário eu pensei, preciso de um novo espaço para poder trabalhar, e um espaço onde Betinho (meu filho) possa circular, levar alguns brinquedos e interagir comigo durante o horário de trabalho, porque pensar em concentração total está fora de cogitação, temos que lidar com o que é possível! Foi aí que olhei com carinho para o quarto de hóspedes, onde já tínhamos uma pequena bancada de trabalho que atendia a nossa família quando vinham nos visitar. O espaço era funcional, mas um pouco apertado e nada inspirador, então eu percebi que o cômodo estava precisando de um belo “make over”. Vou te dizer que amo mudar a casa, então além de tudo, esse make over deu uma bela animada na minha quarentena! Mudei a configuração, e com isso ganhei mais espaço para a área de trabalho, com um tapetinho perto para o meu pequeno brincar enquanto trabalho. Eu amei! Dá uma olhada nesse antes e depois e me diz o que você achou!

projeto e fotos por @acasaquevcsonhou

E foi assim que construí uma casa onde eu e Beto podemos seguir com nosso trabalho durante a quarentena, e nosso filho pode interagir com os espaços. Porque home office é desafiador, com a família inteira envolvida então, é ainda mais difícil, mas eu acredito que só é possível com escuta e atenção à demanda de todos, para encontrar um modelo harmônico onde possamos equilibrar ganhos e perdas para terminar com um saldo que prioriza a leveza e o acolhimento familiar. Isso é ter uma casa de família! 😍

Quer saber mais sobre as soluções aplicadas nesse projeto, corre lá no nosso Instagram @acasaquevcsonhou que vai ter uma semana todinha dedicada a detalhar esses novos home offices!

Gostou desse conteúdo, deixe aqui seu comentário e compartilhe para espalharmos a ideia de uma casa de família que acolhe a demanda de todos os moradores. Não gostou, deixe aqui o seu comentário também, vou adorar conversar sobre o seu ponto de vista!

Em breve, curso on line ‘Uma Casa de Família’. Para mais informações clique aqui!

Beijos e até a próxima!!! :***

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s